RESSUSCITOU....

“Dizendo isso elevou-se da (terra) à vista deles e uma nuvem o ocultou aos seus olhos..Enquanto o acompanhavam com seus olhares, vendo-o afastar-se para o céu, eis que lhes apareceram dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: Homens da Galiléia, por que ficais aí a olhar para o céu? Esse Jesus que acaba de vos ser arrebatado para o céu voltará do mesmo modo que o vistes subir para o céu” At 1, 9-11

Jesus ressuscitou! Ressuscitou, Ele vive! Ele venceu a morte! Aleluia!
Este texto, é um dos que atestam, que Jesus esteve entre os homens, foi crucificado, morto e sepultado. Ressuscitou, e depois foi elevado ao céus. Irmão que maravilha! Eles estavam todos reunidos, narra para nós São Lucas, Jesus comia com eles. Ordenou-lhes não se afastassem de Jerusalém, e que esperassem o cumprimento da promessa de seu Pai. Estavam todos reunidos e Ele ainda dando conselhos e instruções à seus discípulos e depois disso, elevou-se à vista deles. Que maravilha. Já pensaram nisso. Jesus se elevando diante de nossos olhos.  Deve ser algo maravilhoso para quem crê, e espantoso, para quem não crê. A vista desse acontecimento, cabe a gente, arregaçar as mangas e começar a agir. Viram como ficaram os discípulos: espantados, paralisados, com o que viam. Eles ficaram perdidos, desorientados, porque viram algo fora do normal. Um homem se elevar, e desaparecer por entre as nuvens. Ai aparece dois homens vestidos de branco, anjos na verdade, que os alertaram: até quando vão ficar olhando para o céu? Está na hora de agir. Então essa palavra é para nós hoje: agir. Agora é o momento, o Senhor tem pressa, o Senhor quer salvar todos, o Senhor não quer que ninguém se perca, que ninguém, fique a olhar perdido pelos caminhos, e pelas dificuldades da vida. Levante-se já. O momento é esse!
Cabe-nos sentir felizes e confortados, porque Ele vive! Tem muitas provas na Bíblia, de que Ele vive! No primeiro capitulo de atos dos Apóstolos, S.Lucas, narra que Jesus apareceu à eles, durante quarenta dias, falando das coisas do reino dos céus.
No último versículo, do último capitulo do evangelho de S.Mateus, ele nos diz: “Eis que estou convosco, todos os dias, até o fim do mundo” portanto, não temos o que temer.
Por causa da ressurreição de Jesus, podemos ter fé, esperança e salvação. Porque Jesus venceu a morte, podemos aguardar uma vitória eterna.  Jesus ressuscitou!  Todas as nossas esperanças na eternidade estão contidas nesta simples expressão de triunfo.
A ressurreição de Jesus é à base da fé Cristã. Na carta de Paulo aos Coríntios, ele declara:

"E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé”
Jesus ressuscitou, está vivo! Ele ressuscitou! O Senhor Ressuscitou! Aleluia! Alegremo-nos como Madalena, como os discípulos de Emaús. Esta é a verdade que devemos anunciar, viver e testemunhar: Jesus Ressuscitou, e está entre nós!

2 comentários:


  1. Bom dia, Espoti!

    A fuga dos hebreus foi o fim da escravidão de um povo.
    A escravidão equivale à morte, escravizar equivale a tirar a vontade e a
    alma de alguém, equivale a tirar sua vida.

    Se libertar da escravidão é viver de novo, é
    renascer, é estar sempre começando tudo de novo.
    Por fim, JESUS é a ressurreição.
    Quer prova mais clara do que digo?
    Este eterno milagre que nos encanta é o milagre da vida que a Páscoa nos
    relembra.

    A Páscoa é a ressurreição das nossas almas.
    Este é o tempo de renascer, começar tudo de novo.
    Tempo de nos libertamos do mal que corrompeu nossas almas e nos recobrirmos com o véu da pureza da alma que tivemos um dia.

    Abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar pra frente com coragem.
    Dedicarmos-nos à vida como quem sorve o sumo de um fruto saboroso.
    Este é o tempo do nosso coração ressuscitar. E de nós ressuscitarmos para a vida em abundância.

    Deixo-lhe um vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=ImSNKr_Xndc


    Nós, do blog Yehi Or, lhe desejamos uma linda Páscoa para você e todos os seus.

    Deus seja contigo.



    http://hajalluz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Judite, que Deus, em sua infinita sabedoria e misericórdia, abençoe,toda a sua familia,,,

    ResponderExcluir

Fale comigo! Sugestões!