OUVIR A PALAVRA DE JESUS

“Estando Jesus em viagem, entrou numa aldeia, onde uma mulher, chamada Marta, o recebeu em sua casa.  Tinha ela uma irmã por nome Maria, que se assentou aos pés do Senhor para ouvi-lo falar.  Marta, toda preocupada na lida da casa, veio a Jesus e disse: Senhor, não te importa que minha irmã me deixe só a servir? Dize-lhe que me ajude. Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa é necessária; Maria escolheu a boa parte, que lhe não será tirada”. Lc 10, 38-42

Vemos nesse texto o encontro de Jesus com Marta e Maria. Vemos também que elas trabalhavam, mas quando Jesus chegou, quando Jesus se aproximou, Maria parou de trabalhar para ouvir o Senhor.
Marta até ficou brava: Senhor não te importa que eu continue a fazer o trabalho sozinho? E Jesus vem dizer a marta que ela anda muito inquieta, se preocupa com muitas coisas, quando só uma é importante.
Quantas vezes agimos como Marta. Sempre correndo, sempre trabalhando, sempre preocupada com tudo, e com todos, não tendo tempo para Deus, esquecendo-se de dar atenção ao que verdadeiramente importa. Marta tinha muitos afazeres, como todos nós temos. Não estou dizendo para você não fazer mais nada. Há tempo para tudo. Reservamos tempo para tudo. Para alimentarmos, estudarmos, trabalharmos, passearmos, e tempo para Deus, separamos? O dia tem 24 horas, quanto tempo reservamos para escutar o Senhor? Seja o que você responder é pouco irmão. Queira passar mais tempo com o Senhor da vida. É necessário nos organizarmos, e ter tempo para ouvir o Senhor, pois Ele tem algo inimaginável para falar conosco. È necessário ficar atento, ao que o senhor quer falar conosco, temos de parar para escutá-lo. Ele tem algo importante e essencial para cada um de nós.
Maria escolheu a melhor parte. Por quê? Porque preferiu escutar Jesus falar, preferiu escutar o Mestre falar. Porque quando Jesus fala nosso coração se aquieta. Jesus tem palavras doces, palavras de vida eterna, de carinho, de amor, de compaixão. Quando Jesus falava naquele tempo encantava as pessoas, Maria sabia disso. Seu poder de comunicação era fascinante. As pessoas ficavam extasiadas ào ouvi-lo. Jesus dava profundas lições à homens e a mulheres. Despertava o animo e o sentindo da vida, à todos. Ensinou-lhes a amar a verdade e ser fiéis à própria consciência. Jesus arrebatava multidões. Balançou o coração das pessoas. Maria escolheu a melhor parte, porque uma coisa só é importante: estar com Jesus,  ouvi-lo e fazer o que ele nos diz, na força do Espirito Santo.
Como ouvi-lo? Como Maria fez. ..assentou-se àos pés de Jesus. Esse assentar é muito simbólico, e traz um significado muito grande para nós. São Lucas, quis dar ênfase à esse assentar, que quer dizer muito mais que simples ouvir, quer dizer, escutar, abrir o coração, dar atenção, se entregar, receber, acolher Jesus e sua palavra. Escutar com o coração.
Tem outra pessoa que fez isso muito bem. Tem uma outra mulher, que fez isso muito bem, e também com o nome de Maria. Maria Mãe de Jesus, fez isso como ninguém: ouviu o Senhor. A partir daquele momento que o anjo fez o anuncio, Ela ouviu o Senhor Deus, e disse o seu sim, que mudou todo o seu projeto de vida, e mudou todo o destino da humanidade.
 Maria irmão de marta e Maria Mãe de Jesus, escolheram Jesus. E nós escolhemos quem? O Senhor nos chama para ouvi-lo nesse momento. Vamos ouvir a voz do senhor, vamos abrir nosso coração, para escutar o que o Senhor tem a dizer, e tenho certeza, Ele tem algo maravilhoso para cada um de nós.

Espoti- 21/05/2011- Cerco de Jericó

3 comentários:

  1. Achei esta Oração interessante e deixo aqui o link dela para os interessados:

    Titulo dela é Oração Poderosa da Santa Cruz

    http://www.cientistaherbertalexandre.com/minhas-obras/obras-do-ano-de-2011/ora%C3%A7%C3%A3o%20poderosa%20da%20santa%20cruz/

    ResponderExcluir
  2. Achei esta Oração interessante e deixo aqui o link dela para os interessados:

    Titulo dela é Oração Poderosa da Santa Cruz

    http://www.cientistaherbertalexandre.com/minhas-obras/obras-do-ano-de-2011/ora%C3%A7%C3%A3o%20poderosa%20da%20santa%20cruz/

    ResponderExcluir


  3. Boa noite!

    Vim te visitar e deixar minha mensagem:

    "Não há nada no mundo que me faça infeliz, desde que creio em Deus e em mim próprio, feito à imagem do criador". (Hans Willing)

    Que seus dias sejam abeçoados!

    Deus seja contigo!


    Blog Yehi Or!

    www.hajalluz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fale comigo! Sugestões!